terça-feira, 30 de outubro de 2012

Projeto Roda Livro

O projeto Roda Livro é uma iniciativa do Sebo Porão Cultural, que tem como objetivo democratizar a leitura. Acreditamos que o conhecimento é livre e deve estar ao alcance de todos. Baseados nesse ideal; criamos pontos móveis de disponibilização de livros, espalhados em vários pontos da cidade. Qualquer um pode pegar um livro e levar para casa, dentro de cada livro tem um encarte explicativo, pedindo para que cada leitor devolva o livro após o término da leitura, em qualquer um dos pontos móveis espalhados pela cidade.

Inicialmente, os pontos móveis ficarão localizados nesses locais: Espaço Cultural Boiúna - Bar do Mário (Rua dos Pariquis, 1556 - Batista Campos - entre Padre Eutíquio e Apinagés); Bar do Oito (Dr. Moraes, nº8 - em frente ao Palacete Bolonha) e Bar Confraria do Horto (Passagem do Horto - entre Avenida Conselheiro Furtado e Rua dos Mundurucus)*. Mas nosso intuito é levar o projeto Roda Livro para o maior número de lugares possíveis e até - por que não? - para o resto do país. Porque nós temos o sonho de transformar o Brasil num país de leitores.

Quem quiser contribuir com esse sonho, fazendo doações de livros, poderá doá-los no Sebo Porão Cultural, localizado na Avenida Tamandaré, 692 (ao lado do Aslan).

“Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar”

                                                            Castro Alves




(Ponto Móvel do Bar do Oito)


* A partir de hoje o Bar do Mário e o Bar do Horto serão contemplados com o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário