sábado, 6 de outubro de 2012

Uma música, três versões

Eu acredito que não há muito essa coisa de música boa e música ruim. É mais uma questão de “roupagem” do que de qualidade, porque há muito preconceito com certos ritmos musicais. Recentemente eu estava lendo sobre um tributo idealizado por um jornalista, onde ele convocou vários cantores para regravarem os maiores hits da banda Raça Negra numa versão indie rock. E tal fato serviu para corroborar minha teoria. Além da sensação nostálgica, já que a banda marcou minha infância, pois a minha madrinha era (e ainda é) vidrada no Raça Negra.

Inspirada nisso e, coincidentemente, eu vagava pelo you tube quando me deparei com um vídeo de uma banda chilena (sim, sou vidrada em música chilena) de Cumbia Rock chamada Sepamoya; e acabei me deparando com um vídeo de uma versão da música “La mia storia tra le dita” - mais conhecida aqui na sua versão em português - “Quem de nós dois” interpretada pela cantora Ana Carolina. A versão da banda Sepamoya se chama “Mi historia entre tus dedos e, eu não quero induzir ninguém, mas eu achei a versão deles bem melhor.

Mas serei imparcial e deixarei aqui os vídeos com as respectivas versões da música: a versão original em italiano, a versão nacional e a versão chilena.




Nenhum comentário:

Postar um comentário