quinta-feira, 21 de março de 2013

Vikings e Bíblia

Quando eu soube que o History Channel começaria a investir em séries originais, fiquei reticente. Não acreditei que um canal que adora passar programas sobre alienígenas, fosse de fato fazer algo de qualidade. Então, foi com certa desconfiança que eu assisti a série Vikings e a minissérie bíblica, com um nome bem elucidativo, The Bible. E eu me surpreendi ao ver que as duas são produções fictícias mesmo, como qualquer série normal que você já tenha assistido, não é documentário. 

Vou começar falando da série Vikings.

A série narra a história de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) um guerreiro viking - que de fato existiu - o qual alega ser descendente do deus Odin. Descendente de deus, ou não, o fato é que ele foi considerado um herói e um dos maiores conquistadores e guerreiros vikings da história. No início da trama, porém, ele é apenas um fazendeiro que contraria as ordens de Earl Haralson (Gabriel Byrne), líder do seu povo, partindo numa aventura para conquistar as terras da saxônia (atual Reino Unido). Ragnar também conta com a ajuda da sua esposa Lagertha (Katheryn Winnick), uma grande guerreira, do seu irmão Rollo (Clive Standen) - que nutre uma paixão platônica por sua cunhada - e Floki, um dos personagens mais peculiares da trama, interpretado por Gustaf Skarsgard (irmão do também ator Alexander Skarsgard, prova viva de que genética e beleza nem sempre andam de mãos dadas). Enfim, a série é boa, eu adorei e pretendo levá-la para a minha vida. 





Agora eu vou falar da que eu não gostei: The Bible. 

Apesar do tema ser interessante, ser igualmente bem produzida, as locações serem muito boas, eu achei muito resumido. Ficou parecendo mais um compacto dos melhores momentos, do que uma minissérie de fato. Tudo bem que resumir o Antigo e Novo Testamento em cinco episódios não deve ser fácil, talvez se a série tivesse mais episódios ficasse melhor, menos "pulado". Mas tirando isso, se você procura uma adaptação bíblica fidedigna, The Bible é a série pra você. A adaptação é baseada na  edição internacional da Bíblia, a mais aceita pela comunidade cristã, e também conta com a consultoria de teólogos e estudiosos do assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário